ASSINE
search button

Botafogo age para ter paz na reta final

Compartilhar

O Botafogo tem dois problemas urgentes para resolver. E um está diretamente ligado ao outro. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o time precisa se livrar do rebaixamento o quanto antes. Para isso, todos os esforços estão concentrados nas nove rodadas finais. O que inclui o pagamento dos salários atrasados, que há dois meses não são pagos, tanto para jogadores quanto para funcionários.

Não por acaso, anteontem à noite, o clube aprovou por maioria de votos a antecipação de R$ 18,8 milhões referentes a 12 e 13% das cotas de televisão de 2020 e 2021. “Nós estamos sem dinheiro, sou muito claro nas minhas colocações. Estamos pegando uma antecipação que não gostaríamos, mas não tivemos novas receitas para que pudéssemos suprir o problema atual”, justificou-se o presidente Nelson Mufarrej, ao se dirigir aos conselheiros.

O presidente alvinegro lembrou mais uma vez que o orçamento de 2018 previa a venda de pelo menos dois jogadores (Igor Rabello e Matheus Fernandes) no meio da temporada, o que acabou não acontecendo. A dois meses do fim da temporada, não há mais de onde tirar dinheiro.

“O nome já diz: é verba antecipada. Você pode amanhã ter um ativo interessante, como uma venda de jogador ou um patrocínio muito bom, e repor o dinheiro gasto”, continuou o dirigente.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca de 2019 contra a Cabofriense, fora de casa. A partida será em 19 ou 20 de janeiro.