ASSINE
search button

Cruzeiro vence o Corinthians por 2 a 1 e conquista a sua sexta Copa do Brasil

O time mineiro se tornou o maior vencedor da competição

Eduardo Carmim/Photo Premium/LancePress! -
O uruguaio Arrascaeta comemora o gol da vitória que garantiu o título da Copa do Brasil
Compartilhar

SÃO PAULO - Raramente um jogador que viaja 25 horas de avião e em seguida disputa uma partida importante consegue ser decisivo. Ontem foi um desses dias. Depois de jogar com a seleção uruguaia na Ásia na segunda-feira, Arrascaeta cruzou o mundo e chegou ontem de manhã à capital paulista. À noite, ele entrou em campo na segunda etapa e acabou fazendo o gol da vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Corinthians, na decisão da Copa do Brasil. Com o título, o time mineiro se tornou o maior vencedor da competição, com seis conquistas. De quebra o Cruzeiro ainda levou R$ 50 milhões de prêmio.

Macaque in the trees
O uruguaio Arrascaeta comemora o gol da vitória que garantiu o título da Copa do Brasil (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/LancePress!)

VAR decisivo na segunda etapa

O Corinthians entrou em campo com uma formação jamais utilizada, com três atacantes, no caso Emerson Sheik, Jonathas e Romero. Não deu certo. A bola não chegava ao ataque e aos poucos o time paulista foi se enervando. Só no primeiro tempo foram quatro cartões amarelos para os jogadores do técnico Jair Ventura – Rafinha e Thiago Neves também foram advertidos pelo árbitro.

Jogando com a vantagem do empate, o Cruzeiro estava à vontade em campo. Ficou esperando um erro da defesa do Corinthians e ele veio, aos 29 minutos, em falha de Léo Santos. A bola chegou a Barcos, que chutou na trave. No rebote, Robinho abriu o marcador para os mineiros. Logo depois, Dedé cabeceou na trave de Cássio.

Logo aos nove minutos, o VAR entrou em ação e o árbitro marcou pênalti duvidoso de Thiago Neves em Ralf. Jadson bateu e empatou. O VAR também foi utilizado aos 26 e o árbitro anulou gol de Pedrinho para o Corinthians, por falta de Jadson em Dedé. O Corinthians partiu para o abafa, mas num contra-ataque fulminante, Arrascaeta recebeu ótimo passe de Raniel e fez 2 a 1, aos 36 e garantiu o título para o Cruzeiro. Mais um.

Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Matheus Vital) e Jadson; Romero, Emerson Sheik (Clayson) e Jonathas (Pedrinho). Cruzeiro: Fábio, Edílson, Dedé, Léo e Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves (Lucas Silva), Rafinha (Arrascaeta) e Robinho; Barcos (Raniel). Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Cartões amarelos: Ralf, Gabriel, Emerson Sheik, Fágner, Clayson, Rafinha, Thiago Neves, Robinho.