ASSINE
search button

Líder do circuito, Medina ainda pode ser bi mundial, em Portugal

Divulgação -
Com muitas dores no joelho, o surfista brasileiro Mineirinho é carregado para fora do mar
Compartilhar

Líder do Mundial de Surfe, Gabriel Medina ainda tem chances de conquistar o bicampeonato na etapa de Peniche, em Portugal, a penúltima da temporada. Mas para isso, o brasileiro precisará de uma combinação improvável de resultados. Além de vencer na praia portuguesa, Medina terá de torcer para que o segundo colocado, o também brasileiro Filipe Toledo, não passe da terceira fase e que o australiano Julian Wilson, o terceiro, não alcance às semifinais.

Medina lidera a temporada com 51,770 pontos. Filipe Toledo tem 51,450 e Wilson, 47,125. Terça-feira, o líder é o australiano chegaram à terceira fase sem maiores problemas. Já Toledo, que liderou o circuito até a etapa de Hossegor, na França, teve que passar pela repescagem, mas se recuperou é já está na terceira fase. Se seguir na competição, o título só será decidido na última etapa, que acontecerá entre 8 e 20/12, em Pipeline, no Havaí.

Macaque in the trees
Com muitas dores no joelho, o surfista brasileiro Mineirinho é carregado para fora do mar (Foto: Divulgação)

Mineirinho se machuca e abandona

Os surfistas que chegaram à terceira fase caem na água hoje. Medina terá pela frente o australiano Ryan Callinan. Filipe Toledo duelará com o francês Joan Duru, Já Julian Wilson ainda não sabe quem será seu adversário na quarta fase.

Quem deu adeus a Peniche foi Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial em 2106. E de forma dramática. Ontem, ele ainda disputava a repescagem, com o francês Joan Duru, mas sofreu um acidente e teve que abandonar a competição.

O inusitado é que o problema aconteceu antes mesmo de o relógio começar a contar os minutos da bateria. Ao entrar no mar, Mineirinho torceu o joelho, caiu no chão e foi atendido. O brasileiro decidiu continuar mesmo assim e entrou na água para encarar o europeu. O brasileiro até chegou a descer uma onda que valeu 4.00 e, em seguida, outra que valeu 0.50. Logo depois porém, a dor se tornou insuportável e ele precisou abandonar a bateria.

Mineirinho disse que sentiu um estalo na perna direita e que a dor foi uma das mais fortes que já sentiu8 na vida. Ele teve que ser carregado quando saiu da água. De acordo com informações da WSL, é possível que seja uma lesão no ligamento colateral medial.

Joan Duru lamentou a situação e disse torcer para que Mineirinho se recupere logo. “Foi muito estranho, eu vi quando ele saiu da água. É uma pena, espero que fique bem”, comentou o francês, que enfrentará Filipe Toledo na próxima fase.

Tags:

bi | circuito | e-sport | medina | surfe