ASSINE
search button

Mesmo com dinheiro em caixa, Fla negocia Paquetá por valor abaixo da multa

Gilvan de Souza/Flamengo -
Paquetá comemora gol contra o Corinthians. Jogador ficará no Flamengo até o fim do ano
Compartilhar

A multa rescisória era de 50 milhões euros, mas ontem o Flamengo acertou a venda de Lucas Paquetá para o Milan por 35 milhões de euros. Pegos de surpresa, muitos rubro-negros ficaram com uma pulga atrás da orelha. Afinal, por que o clube, que atravessa o melhor momento financeiro de sua história, aceitou vender seu principal jogador por 15 milhões de euros a menos do que a multa?

Gente ligada à diretoria alega que a proposta do clube italiano foi a única que apareceu oficialmente e que, por isso, o clube aceitou a negociação. Mas se o Flamengo não está precisando de dinheiro, como alardeia a diretoria rubro-negra, não havia necessidade de aceitar a primeira proposta oficial pelo jogador, que tem 21 anos e já foi convocado para a seleção por Tite.

Macaque in the trees
Paquetá comemora gol contra o Corinthians. Jogador ficará no Flamengo até o fim do ano (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Uma das explicações seria a pressão feita pelo jogador e por seu empresário, Eduardo Uram, para que o negócio fosse fechado o mais rápido possível. Na verdade, o acordo começou a ser costurado logo apos a Copa do Mundo, tanto que em momento algum clube e jogador falaram em renovar o contrato.

Dorival mantém escalação

Tanto Paquetá quanto seu staff entendem que o jogador terá mais chance de se firmar na seleção se estiver defendendo um grande clube europeu. Paquetá foi convocado por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. O treinador da seleção, por sinal, não se cansa de elogiar o jogador rubro-negro

Com é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, o Flamengo terá direito a 24,5 milhões de euros na negociação. O acordo prevê ainda um bônus de 10 milhões de euros dependendo do desempenho do jogador dentro de campo. Desta quantia o clube brasileiro terá direito também a 70%.

Pelo acordo firmado entre os dois clubes, Paquetá ficará no Flamengo até o fim do ano. Ou seja: ainda fará 10 jogos com a camisa rubro-negra. O Milan tem até janeiro para quitar um valor entre 5 e 10 milhões de euros. O restante será dividido em parcelas que serão pagas até 2020.

Paquetá, que está confirmado no Fla-Flu de sábado, no Maracanã, passou a manhã de ontem realizando exames, que serão concluídos hoje. Se tudo correr bem, o jogador assinará contrato com o Milan até o início da próxima semana.

Enquanto isso, Dorival Júnior prepara o time para o Fla-Flu. Diego ainda não está liberado, assim como o goleiro Diego Alves, a tendência é que o treinador mantenha a equipe que venceu o Corinthians. Ou seja: César, Pará, Leo Duarte, Rever e Renê; Cuellar e Arão; Éverton Ribeiro, Paquetá e Vitinho; Uribe.