ASSINE
search button

Botafogo terá mudanças em duelo direto

Compartilhar

Na próxima segunda-feira, às 20h, o Botafogo terá confronto fundamental para se distanciar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na visita ao Ceará, no Castelão, a equipe pode abrir sete pontos de folga para o Z4, já que o adversário está em 17º, com 30 pontos, quatro a menos que o alvinegro – com um jogo a menos.

O time de Zé Ricardo terá mudanças em relação ao que empatou em 1 a 1 com o Vasco, no Nilton Santos, na última terça-feira. A começar pela lateral direita, já que Marcinho levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Sem muito mistério, o treinador deverá confirmar Luís Ricardo como herdeiro natural da vaga.

Também há possibilidade de modificação no meio-campo. Ausente desde o empate em 2 a 2 com o São Paulo, quando machucou a coxa esquerda, o volante Jean está em estágio avançado de recuperação, e tem boas chances de ficar à disposição de Zé Ricardo para o jogo da próxima segunda-feira.

Leo Valencia, por outro lado, segue fora. Quarto jogador com mais minutos em campo pelo Botafogo nesta temporada, o chileno ainda trata uma contusão na panturrilha direita, sofrida na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bahia, na Fonte Nova. Ainda não há um prazo estipulado para que Valencia retorne aos gramados.

Se os profissionais do Botafogo são econômicos na hora de marcar gols, com apenas 29 em 28 rodadas do Brasileiro, o mesmo não se pode dizer do sub-17. Ontem, na volta da primeira fase da Copa do Brasil da categoria, a equipe aplicou incríveis 12 a 1 no Paysandu, em jogo no Cefat, em Niterói. Na ida, já havia vencido por 1 a 0.