"Griezmann, Mbappé e Varane merecem a Bola de Ouro mais que eu", diz Pogba

"Seja Griezmann, Mbappé ou Varane, todos merecem muito mais que eu", revelou à AFP nesta terça-feira o francês Paul Pogba, que espera que a Bola de Ouro vá para um de seus companheiros no título da Copa do Mundo da Rússia-2018.

"Não posso escolher um. Mas espero de todo coração que seja um dos três. Um dos quatro, porque também está 'NG' (N'Golo Kanté)", acrescentou o meia sobre o prêmio de melhor jogador do mundo, entregue pela revista France Football no dia 3 de dezembro.

"Em todo caso é o que espero, porque existem muitos que o merecem. Eu não estou entre eles", disse o meia do Manchester United, que já vestiu a camisa da França em 62 oportunidades.

Seis campeões do mundo estão na lista dos 30 pré-selecionados ao prêmio: o goleiro Hugo Lloris (Tottenham), o zagueiro Raphaël Varane (Real Madrid), os meias N'Golo Kanté (Chelsea) e Paul Pogba (Manchester United) e os atacantes Antoine Griezmann (Atlético Madrid) e Kylian Mbappé (PSG).

Luka Modric (Real Madrid), vencedor dos prêmios de melhor jogador da Uefa e do 'The Best' Fifa, foi eleito o melhor da Copa do Mundo da Rússia e está entre os favoritos a suceder o português Cristiano Ronaldo.

 

lh-jta-adc/pm/iga/fa