ASSINE
search button

Flamengo: A primeira decisão de Dorival

Gilvan de Souza/Flamengo -
Dorival e Paquetá no Ninho do Urubu. Técnico conta com o meia na reta final do Brasileiro
Compartilhar

O técnico Dorival Júnior terá 11 jogos para tentar levar o Flamengo ao título brasileiro. O primeiro será hoje, às 21h, contra o Corinthians. Com o time em quinto lugar, a quatro pontos do líder Palmeiras, não há mais margem para tropeços. O time precisa encostar nos primeiros colocados e, por isso, todos os jogos serão verdadeiras decisões.

“Estamos num início do trabalho, mas já num momento decisivo do campeonato. Alguns aspectos precisam ser acelerados. A própria exigência da competição nos obriga a encontrar um caminho para voltarmos a ficar colados aos líderes”, disse ontem Dorival Júnior.

Macaque in the trees
Dorival e Paquetá no Ninho do Urubu. Técnico conta com o meia na reta final do Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Para dar uma arrancada na reta final e conquistar o título que pode salvar a temporada, o treinador rubro-negro espera contar com todas as armas disponíveis. Entre elas Lucas Paquetá, jogador mais valorizado do elenco mas que, no entanto, não atravessa bom momento.

Acostumado a trabalhar com jovens jogadores, Dorival pede apenas um pouco de paciência. “É natural que um jogador oscile num campeonato longo como o Brasileiro. Não há quem suporte essa carga. O Paquetá participou da maioria dos jogos. É um grande jogador, independentemente da posição. Ele é muito bom defendendo, armando e no ataque. Jogador quase completo, que todo treinador busca. Ele sabe que precisa recuperar seu futebol para ajudar neste momento decisivo”, afirmou.

Contra o Bahia, Lincoln foi o centroavante. Foi mal e Dorival vai apostar no colombiano Uribe. “Eu havia indicado o Uribe em um clube que trabalhei. Vejo um jogador com muito potencial. É natural que ele esteja em momento de adaptação”.

Corinthians: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Mateus Vital e Clayson; Romero. Flamengo: César, Pará, ´Léo Santos, Réver e Trauco; Cuéllar (Piris), William Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Uribe. Juiz: Paulo Roberto Alves (PR)