ASSINE
search button

Carro da Ferrari terá nova pintura no GP do Japão de F1

Nova decoração do SF71H faz parte de iniciativa da Philip Morris

Compartilhar

Faltando cinco corridas para o final da temporada da Fórmula 1, a Ferrari usará, a partir do Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, uma nova pintura.

A nova decoração da escuderia italiana faz parte de uma iniciativa de sua principal patrocinadora, a Philip Morris, que é uma produtora de tabaco e há décadas está ligada à Ferrari.

Atualmente, devido às restrições ao tabagismo, o emblema da marca aparece discretamente no monoposto SF71H, mesmo com a grande relação que possui com a equipe de Maranello.

Através dos vídeos e imagens divulgados pela Ferrari, pouco se sabe como ficará o visual do SF71H, no entanto, entende-se que a mudança não será para divulgar um novo produto da Philip Morris, mas sim, apresentar o início de um novo segmento de negócios da empresa, principalmente nas áreas da ciência e tecnologia.

Quando renovou seu contrato com a Ferrari até 2021, no início do ano, a Philip Morris declarou que a empresa seria uma das principais plataformas para desenvolver cigarros eletrônicos, afastando a relação da marca com o tabagismo.

Reta final da F1 -

Com 50 pontos atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, precisará não só depender dele mesmo, mas também da sorte para conseguir conquistar o mundial de pilotos de Fórmula 1 desta temporada.

Para Hamilton vencer o campeonato, o britânico não precisa terminar em primeiro em nenhum dos últimos cinco GPs que ainda restam na temporada. O piloto da Mercedes aproveitou a má fase da Ferrari e venceu cinco das últimas seis corridas.

"Não gosto do 'agora ou nunca', não vejo muito sentido. O segredo até agora era não contar, não sabia que faltavam cinco corridas. É minha pista favorita, não vou destruir o fim de semana pensando em coisas que prejudiquem meu desempenho", disse Vettel.

Nesta sexta-feira (4), serão realizados os dois primeiros treinos livres em Suzuka. Já no sábado (5), acontecerá a terceira sessão de treinos livres e a qualificação do grid. A corrida será disputada no domingo (6).

Tags:

F1 | Ferrari