Ferrari Monza SP1 e SP2 terão pneus Pirelli 'P Zero'

Máquinas serão as primeiras da marca com rodas de aro 21

A colaboração da Pirelli com a Ferrari ganhou um novo capítulo, cujo encanto vem dos carros de corrida dos anos 1950, atualizados com a tecnologia mais avançada que as fábricas de Maranello podem oferecer: a Ferrari Monza SP1 e SP2.

 

Produzidos em série limitada - inaugurando o novo segmento chamado "Icona" - os novos modelos revisitam os bólidos que dominavam a Mille Miglia (1927-1957) e as corridas do Campeonato Mundial de Carros Sport.

Para as Ferrari Monza SP1 e SP2, a Pirelli criou uma versão específica dos pneus "P Zero", partindo de uma exigência específica para o desenvolvimento da máquina: adotar as rodas de aro 21.

 

Pela primeira vez na história, um modelo da marca teve rodas tão grandes, o que definiu o grande desafio dos engenheiros da Pirelli: oferecer o mesmo nível de rigidez na suspensão, conforto e desempenho típicos de uma autêntica Ferrari , apesar do diâmetro recorde.

 

Os "P Zero" dianteiros receberam a tarefa de transmitir ao motorista a sensação de tudo que a estrada oferece ao volante, de modo que o prazer de dirigir alcance os maiores níveis possíveis.

 

Os pneus também contribuíram para a redução de peso do bólido.

 

No lugar das tradicionais malhas de aço, a banda de rodagem foi reprojetada para manter a rigidez lateral minimizando o peso.

 

Tal solução rendeu uma diminuição de 1,2 quilos no peso do carro. As medidas do "P Zero" escolhidas para a Ferrari Monza são 275/30 R21 nos pneus dianteiros e 315/30 R21 na traseira. O novo modelo será apresentado no Salão do Automóvel de Paris, que abrirá para o público nesta quinta-feira (4)