ASSINE
search button

Palmeiras joga com vantagem na Libertadores

Compartilhar

Detentor da melhor campanha da primeira fase e favorito ao título da Copa Libertadores, o Palmeiras busca hoje a confirmação da vaga nas semifinais. Com a confortável vantagem de 2 a 0, adquirida em Santiago, o time de Luiz Felipe Scolari recebe o Colo-Colo às 21h45m, no Allianz Parque.

O volante Felipe Melo pegou gancho de dois jogos pela expulsão contra o Cerro Porteño, na volta das oitavas de final, e está fora do jogo de hoje. Thiago Santos ocupará a vaga aberta no meio-campo e formará trio com Bruno Henrique e Moisés.

A partida contra os chilenos será a 19ª desde o retorno de Felipão ao clube com o qual se sagrou campeão da Libertadores em 1999. O retrospecto é de 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com direito a liderança do Brasileiro e classificação encaminhada no torneio continental.

Missão mais difícil é a do Cruzeiro, que precisará reverter amanhã, às 21h45m, no Mineirão, os 2 a 0 sofridos para o Boca Juniors na Argentina.

Os mineiros entrarão com sangue nos olhos por conta da expulsão equivocada de Dedé na Bombonera, quando o jogo ainda estava 1 a 0. A diretoria cruzeirense, no entanto, conseguiu anular o cartão vermelho e o zagueiro estará em campo. Mano Menezes também terá Arrascaeta e Fred à disposição, dupla que voltou de lesão no último sábado.