Jornal do Brasil

Esportes

Botafogo busca vaga na Sul-Americana

Jornal do Brasil

Casa cheia, torcida empolgada, necessidade de vencer. Estes três ingredientes estarão presentes hoje na partida em que o Botafogo recebe o Bahia (21h45m), no Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como perdeu por 2 a 1 em Salvador e na competição o gol fora serve como critério de desempate, o Botafogo passará às quartas se vencer por 1 a 0 ou por qualquer placar com vitória por dois gols de vantagem.

O técnico Zé Ricardo, que não poderá contar com Jean, machucado, e Erik, por já ter jogada pelo Atlético-MG, quer o time com os nervos controlados. “Vamos ter de manter a calma sem ser passivos. A gente tem sempre uma estratégia diferente para cada partida. Contamos com o apoio da nossa torcida, que certamente vai nos ajudar bastante”, alertou.

Macaque in the trees
Luiz Fernando treina no Nilton Santos. Atacante está confirmado hoje contra o Bahia (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Zé Ricardo quer o Botafogo jogando com inteligência para não se complicar. “É gostoso jogo de mata-mata. O Bahia vai poder esperar o Botafogo e tentar os contra-ataques. Existem estratégias e estratégias. A nossa está montada”, afirmou o treinador alvinegro.

Botafogo: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes; Rodrigo Pimpão, Kieza e Luiz Fernando. Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Elton; Nilton, Gregore, Clayton, Ramires e Zé Rafael; Gilberto (Edigar Junio). Juiz: Germán Delfino (Argentina).



Recomendadas para você