Vasco arranca empate do Santos no Pacaembu. Time segue sem vencer fora

São paulo - O incômodo jejum de vitórias fora de casa continua. Ainda assim, o Vasco conquistou um ponto valioso ao empatar em 1 a 1 com o Santos, ontem, no Pacaembu. O resultado manteve a equipe na 16ª colocação, na beira da zona de rebaixamento, mas o gol de Andrés Ríos perto do fim levou o Vasco a 29 pontos, um a mais que a Chapecoense, 17ª.

Lances ríspidos e cartões por reclamação foram mais frequentes do que jogadas criativas durante quase todo o primeiro tempo. À exceção de uma cabeçada de Gustavo Henrique na trave e de uma falta de Rafael Galhardo defendida por Vanderlei, o que se via era muita transpiração e pouquíssima inspiração.

Macaque in the trees
Ríos é abraçado por Fabrício na comemoração do gol. Argentino garantiu um ponto para o Vasco (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

O Santos mudou o rumo do jogo aos 44, quando Carlos Sánchez recebeu cruzamento de Rodrygo e ajeitou na medida para Diego Pituca abrir o placar. Necessitado do resultado, o Vasco precisou ser mais ofensivo na etapa final, e melhorou na partida. Sobretudo após a entrada de Giovanni Augusto, aos 20, que logo deixou Pikachu na cara do gol – Vanderlei defendeu e Bambu afastou.

De tanto insistir, o empate veio aos 34. Pikachu colocou com perfeição na cabeça de Andrés Ríos, que apareceu nas costas da zaga e cabeceou no canto. Segurar o resultado se tornou um desafio mais dramático depois de Andrey levar o segundo amarelo por falta dura em Rodrygo, aos 41, mas a defesa se portou bem e garantiu o ponto fora de casa.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Daniel Guedes), Carlos Sánchez (Bryan Ruiz) e Diego Pituca; Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique (Derlis González). Vasco: Martín Silva, Rafael Galhardo (Marrony), Luiz Gustavo, Leandro Castán e Henrique; Willian Maranhão, Bruno Cosendey (Giovanni Augusto), Andrey, Pikachu (Henríquez) e Fabrício; Andrés Ríos. Juiz: Wagner Reway (MT). Cartões amarelos: Gabriel, Fabrício e Bruno Cosendey. Cartão vermelho: Andrey.

Macaque in the trees
Tabela do Campeonato Brasileiro (Foto: JB)



Ríos é abraçado por Fabrício na comemoração do gol. Argentino garantiu um ponto para o Vasco
Tabela do Campeonato Brasileiro