ASSINE
search button

Botafogo tem mais um tabu pela frente

Compartilhar

Domingo passado, o Botafogo quebrou dois tabus neste Brasileiro num único jogo. Ao vencer o Vitória por 4 a 3, em Salvador, conquistou seus primeiros três pontos fora do Rio de Janeiro. De quebra, alcançou duas vitórias seguidas pela primeira vez na competição. Agora o próximo desafio é voltar a vencer uma das equipes que estão nas primeiras oito posições. A única vitória até agora foi sobre o Grêmio, na terceira rodada (2 a 1), quando a equipe gaúcha entrou em campo com seu time reserva.
E o próximo adversário é justamente o líder São Paulo, que venceu o jogo no Morumbi por 3 a 2. O tricolor paulista, porém, tem se complicado nas últimas rodadas. Em cinco jogos conseguiu apenas uma vitória. Melhor momento impossível para o Botafogo vencer uma equipe da parte de cima da tabela e, de quebra, se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Titular em quatro dos últimos cinco jogos do Botafogo, o volante Gustavo Bochecha aposta no bom momento da equipe. “A gente vem de resultados importantes, uma sequência boa. Com a ajuda da torcida vamos ter um ambiente favorável. Chegou a hora de a gente vencer um time da parte da cima. Esse jejum incomoda demais”, afirmou o jogador.
A expectativa agora é pela volta do goleiro Gatito Fernández.