ASSINE
search button

Erik busca primeiro gol pelo Botafogo

Compartilhar

Ele chegou num dia e estreou no outro. E mesmo sem conhecer direito os companheiros, o clube, o treinador, deixou boa impressão na vitória de3 2 a 0 sobre o Sport. Confirmado no comando do ataque pelo técnico Zé Ricardo hoje (16h), contra o Grêmio, em Porto Alegre, o atacante Erik espera busca seu primeiro gol com a camisa do Botafogo.


“O gol sempre é um momento muito esperado, principalmente para o atacante. Mas quando cheguei, disse que o mais importante era que o Botafogo saísse vitorioso. Se não for com um gol, que seja com uma assistência”, afirmou o jogador antes da viagem para a capital gaúcha.


Há uma semana no Rio de Janeiro, Erik já parece ambientado à cidade e ao clube. Ajudou muito o fato de seu pai ser torcedor fanático do Botafogo. Ele sabe que vai deixá-lo feliz com uma vitória e, mais ainda, se for com gol seu. E Erik não esconde que está muito feliz com a decisão de aceitar a proposta do Botafogo.
Antes de chegar ao Rio, o atacante estava no Atlético-MG, onde raramente jogava. “Apesar do momento difícil que esse grupo passava quando cheguei, senti um ambiente muito bom. Escolhi o lugar certo. Me trouxe uma alegria grande de trabalhar com esse grupo


O fato de o Botafogo enfrentar o Grêmio, na Arena não assusta Erik. Ele reconhece o valor da equipe de Renato Gaúcho, campeã da Libertadores em 2017 e classificada para as quartas de final este ano, após uma dramática classificação diante do Estudiantes, na última terça-feira. “Tivemos uma ótima semana de trabalho e vamos para vencer. Vesti a camisa de grandes clubes e hoje visto a de outro. A vitória muda o ambiente e vamos buscar isso. Temos que pensar no Botafogo”, afirmou Erik.


Grêmio: Marcelo Grohe, Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro (Alisson), Luan e Everton; Jael. Botafogo: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Yago e Moisés; Jean, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Leo Valencia e Luiz Fernando; Erik. Juiz: Jaílson Macedo de Freitas (BA).

Tags:

botafogo