Jornal do Brasil

Esportes

São Paulo não assusta o Fluminense

Jornal do Brasil

Enfrentar o líder do campeonato não costuma ser motivo para otimismo, ainda mais quando sua equipe faz campanha irregular. Apesar do próximo adversário do Fluminense ser o São Paulo, as circunstâncias fazem o técnico Marcelo Oliveira acreditar em um bom resultado. O Flu não terá Pedro, lesionado, mas os paulistas também terão baixas consideráveis: Jucilei, Everton e Nenê.


“Trazer um ponto de São Paulo pode ser importante. A semana livre nos deu possibilidade de trabalhar muita coisa que, quando não temos tempo, não conseguimos. Treinamos finalização, contra-ataque, movimentação. Foi muito proveitoso”, disse Marcelo Oliveira.


Apesar de ser líder do Brasileiro, o São Paulo tem passado por dificuldades contra times que priorizam o sistema defensivo e cedem poucos espaços. Muito por conta disso, o técnico do Fluminense já adiantou que o foco no Morumbi será na marcação.


“É um time que não finaliza tanto, mas é muito preciso. É equilibrado, o que tem os levado à liderança do campeonato. Vamos jogar de forma natural, marcar bem. Isso não é uma coisa minha, é do futebol mundial. A Copa mostrou isso. Precisamos marcar sem a bola para ter o contra-ataque, uma arma importante”, declarou.


Sem Pedro, o Fluminense apostará no recém-contratado Kayke para o ataque. Ele foi bastante elogiado por Marcelo Oliveira. “O Kayke é o substituto imediato, fez uma semana muito boa de trabalho. Sai mais da área, experiente. Vai ter capacidade e confiança para nos ajudar nesse momento”, afirmou o treinador.

 



Tags: fluminense

Recomendadas para você