Convenção do PSDB escolhe Carlos Osório como candidato a prefeito do Rio

"Não queremos um prefeito que não se indigna com a situação atual", disse Osório

Carlos Osório teve maioria absoluta em convenção do PSDB realizada na manhã deste sábado (23) pelo Diretório Municipal, para escolher o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pela legenda. Osório concorria com Marcelo Itagiba, e recebeu 88 votos contra os 7 do concorrente. 

Osório e Itagiba foram recebidos na convenção pelo presidente da legenda no município, deputado Luiz Paulo; e o presidente do PSDB no estado, deputado Otavio Leite.

"[A] convenção foi harmoniosa. Me apresentei como anticandidato por não aceitar o Centralismo Democrático imposto pelo Aécio [Neves, presidente da legenda nacional]. Quem deve decidir são as convenções. Escolheu o Osório e como homem de partido vou com o partido", declarou Marcelo Itagiba ao JB.

Carlos Osório, durante a convenção, fez duras críticas à gestão atual no município. "Nós não queremos um prefeito do Rio de Janeiro que não se indigna com a situação atual", destacou. Para Osório, a prefeitura do Rio se esforçou nos últimos anos apenas para "grandes obras e para o projeto político pessoal de seus mandatários", e ainda "assumiu responsabilidades a mais", pressionando contas públicas e afetando a qualidade do serviço público.

"Acredito na livre iniciativa, no empreendedorismo e no valor do indivíduo, mas acredito também, como dizia o grande Mario Covas, no dever do estado de prover o bem estar social e, principalmente, oportunidades iguais a todos os cidadãos", apontou o candidato.

O encontro, realizado na quadra de Escola de Samba União de Jacarepaguá, também definiu os candidatos a vereador. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais