Vivaldo Barbosa e PPL anunciam apoio a Marcelo Freixo

Líder no primeiro turno da eleição do movimento para unificar as esquerdas do Rio de Janeiro, o vice-presidente do PPL (Partido Pátria Livre), ex-deputado Vivaldo Barbosa, anunciou nesta quinta-feira (6), junto com a sua legenda, o apoio à candidatura de Marcelo Freixo (Psol) à Prefeitura da capital fluminense.

Veja a íntegra do comunicado divulgado pelo PPL:

Nas eleições de domingo o povo depositou na cidade do Rio de Janeiro a possibilidade de ser o centro de resistência a tudo que está se abatendo sobre o Brasil. Ser o centro de resistência à destruição da Petrobras, à reforma da Previdência que castiga os aposentados, à precarização dos direitos trabalhistas e em defesa da legislação do trabalho. 

A candidatura de Freixo, de natureza socialista e em prol da ética, onde igualmente nos encontramos, é a que pode conduzir o Rio a ser este centro de resistência. 

Do outro lado, na outra candidatura, está um braço de sustentação do governo Temer aqui no Rio, que pratica uma política neoliberal de arrocho em cima dos trabalhadores, de sufoco para a economia nacional e que continua política de juros altos em benefício dos grupos financeiros nacionais e internacionais. 

As forças conservadoras estão avançando no Brasil. Em momentos de crise, há sempre o perigo de se descambar para o obscurantismo e o fundamentalismo atrasado e primitivo. A outra candidatura, com as forças políticas que reúne, é o caminho para isto. 

As direções estadual e municipal do PARTIDO PÁTRIA LIVRE optam pela candidatura de Freixo a fim de recuperar para o povo do Rio o poder político e que lhe possibilite participar nas decisões, escolas integrais para salvar as crianças, controle público para o atendimento à saúde, enfrentar as empresas de ônibus para transporte adequado e a preço correto, moradia digna para as famílias, recuperar a capacidade produtiva, desenvolvimento e geração de empregos. 

Conclamamos nossa militância e as forças nacionalistas, populares e democráticas em torno da candidatura de Freixo como ponto de resistência nacional.

Vivaldo Barbosa - Vice-presidente Nacional  

Irapuan Ramos Santos - Presidente Estadual

Conceição Cassano - Presidente Municipal