ASSINE
search button

Ceará: Santana é eleito com 53% dos votos

Compartilhar

Encerrada a apuração de todas as urnas eleitorais do Ceará, o candidato do PT, Camilo Santana, foi eleito governador com 2.417.668 votos ou 53,35% dos votos válidos. Eunício Oliveira, do PMDB, teve 46,65%. Os votos brancos somaram 2,07% e os nulos, 5,55%. A abstenção registrada é 21,75%.

Natural de Crato (CE), Camilo Santana tem 46 anos. Servidor público federal, começou a carreira política atuando no movimento estudantil.

Nas últimas eleições, Santana foi o deputado estadual mais votado  no Ceará nas eleições de 2010. Na época, ele tinha o apoio do atual governador, Cid Gomes. Além da Secretaria Estadual de Cidades, Santana comandou também a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. A vice-governadora será a professora Izolda Cela (PROS).

Camilo Santana acompanhou a apuração dos votos em casa, com a família. Daqui a pouco, ele deve fazer um pronunciamento no comitê central de campanha. O trânsito na região segue lento devido à grande quantidade de militantes que comemoram a dupla vitória petista, com a conquista de Dilma ao Palácio do Planalto. No comitê, milhares de pessoas, mesmo sob muito calor, aguardam a chegada do governador que deve administrar o Ceará de 2015 a 2018.