Aumenta para 162 o número de presos no RJ por crimes eleitorais

A diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Adriana Brandão, informou que 162 pessoas já foram presas em todo o estado por crimes eleitorais. Dessas, 15 são candidatas às eleições.

Segundo ela, somente na capital, foram 130 prisões, sendo cinco candidatos, entre eles, Bombeiro Nascimento, candidato a deputado estadual pelo Pros, João Batista, candidato a deputado estadual pelo PT, e Marcelo Borges. candidato a deputado federal pelo PDT.

Ainda de acordo com Adriana Brandão, até as 12h20, 402 urnas apresentaram problemas no estado do Rio, ou seja, 1,23% do total.

A partir das 14h, o TRE-RJ inicia uma sessão extraordinária permanente, com todos os membros da corte em plantão para deliberar sobre qualquer processo urgente que apareça relativo ao pleito, como pedidos de habeas corpus, liminares e mandados de segurança.

Também no TRE-RJ está sendo feita a votação paralela, para auditoria das quatro urnas sorteadas ontem (4). Durante o dia, serão digitados os votos colocados ontem em uma urna de papel e ao fim da votação, às 17h, essa votação paralela será apurada para verificar se os números na urna eletrônica correspondem aos dos votos em papel.