PE: Severino Cavalcanti renúncia à reeleição em João Alfredo

O prefeito de João Alfredo (PE) e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP), cancelou sua candidatura à reeleição nesta terça-feira, na cidade que fica a 106 km da capital pernambucana. A decisão se deu após nova derrota do prefeito no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa.

Em 2005, Cavalcanti renunciou ao mandato na Câmara para evitar sua cassação, devido ao escândalo conhecido como "mensalinho", onde o deputado recebia propinas do comerciante Sebastião Buani, para estender sua concessão como dono de restaurante da casa. Por esse motivo, o colegiado do TRE-PE decidiu barrar sua candidatura em João Alfredo, cidade em que foi eleito em 2008.

Mesmo com possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cavalcanti entrou com o pedido de cancelamento da candidatura nesta manhã, na 88ª zona eleitoral de João Alfredo.

O prefeito Cavalcanti, o deputado estadual Zé Maurício (PP-PE) - filho de Severino - e o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, foram procurados pelo Terra, mas não responderam sobre o caso.