SP: FHC aparece pela 1º vez na campanha de Serra na TV

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso apareceu pela primeira vez neste sábado na campanha do candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB). O tucano aproveitou os 30 segundos da inserção de seu ex-ministro da Saúde para criticar o mensalão e o PT, além de pedir votos para Serra.

"A justiça está despertando no Brasil, São Paulo não aguenta mais injustiça. São Paulo vai votar em um administrador honesto, com história limpa, José Serra". Com a queda de Serra nas últimas pesquisas de intenção de voto, nas quais o tucano aparece em segundo lugar ameaçado pelo concorrente petista Fernando Haddad, o PSDB passou a adotar um tom diferente na campanha. Nesse sentido, a presença do ex-presidente Fernando Henrique é uma das apostas para fortalecer a campanha tucana na capital paulista.

Em outros locais, Fernando Henrique já vem aparecendo apoiando os candidatos do PSDB. É o caso do Rio de Janeiro, onde o ex-presidente aparece na campanha do candidato do prefeito da cidade, Otávio Leite (PSDB). FHC também gravou depoimentos em apoio a outros companheiros de partido.