Serra ataca PT e promete dobrar número de ciclovias em SP 

Em pedalada realizada neste sábado no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, atacou as políticas de incentivo ao uso de bicicleta na gestão petista da cidade e também no governo federal. Segundo o tucano, os petistas não criaram "um metro" de ciclovia durante o tempo em que governaram a cidade, nas gestões de Luiza Erundina e Marta Suplicy. Serra ainda deu a entender que as administrações sucatearam as ciclovias já existentes.

"Em oito anos de PT, não foi colocada uma bicicleta, um metro de ciclovia, ciclofaixa sequer", declarou. Serra pedalou da estação Itaquera a um local próximo a estação Artur Alvim por uma ciclovia, inaugurada por ele quando era governador do Estado. Ele criticou também as ações do governo federal referentes ao assunto, e também um projeto feito pelo Ministério da Educação chamado "Caminho da Escola", quando Fernando Haddad, candidato petista, era ministro da pasta.

"No âmbito nacional, foi feita uma tentativa (de incentivar o uso de bicicletas) pelo Ministério da Educação, em um programa chamado 'Caminho da Escola', que era apenas uma tomada de preços para as prefeituras comprarem as bicicletas", afirmou. "Foi um fracasso retumbante. A única tentativa feita pelo Ministério da Educação."