PRTB confirma apoio à reeleição de Márcio Lacerda em BH 

O PRTB confirmou o apoio à reeleição do prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda (PSB), nas eleições municipais de outubro. O apoio foi firmado após reunião dos líderes da legenda na Assembleia Legislativa do Estado, em BH. O presidente do partido no Estado, Aristides França Neto, alegou que o apoio a Lacerda deve-se à boa gestão do mandatário.

"Nós temos certeza que ele teve uma boa gestão. Belo Horizonte tem 50 anos perdidos de administração, sem grandes planejamentos", completou o líder do PRTB municipal, lembrando que Márcio Lacerda trabalhou em um planejamento para a cidade até 2030. "O PRTB defende duas questões especificas, mobilidade urbana e prevenção de calamidade pública. E o prefeito é muito sensível a esses assuntos", completou.

Ainda segundo França Neto, o PRTB lançará chapa única nas eleições proporcionais, com 62 vereadores. "Nós vamos lançar uma chapa própria com foco na renovação", afirmou o presidente estadual do PRTB. "Nenhum deles foi vereador antes", enfatizou.