ASSINE
search button

Barris de petróleo operam em queda nesta quinta-feira

Compartilhar

Os barris de petróleo negociados em Londres e Nova York nesta quinta-feira (4) registram queda. 

O petróleo está sob pressão enquanto o mercado se preocupa com a crescente atividade de perfuração norte-americana, o que poderia frustrar os esforços de grandes produtores para cortar a produção e ajudar, desta forma, a recuperar os preços da commodity. 

Às 9h25, o barril de Brent para julho negociado na International Exchange Futures (ICE), em Londres, tinha queda de 1,85%, a US$ 49,84. Já o barril de WTI para entrega em junho, negociado no New York Mercantile Exchange (Nymex), em Nova York, recuava 1,99%, a US$ 46,87.

A Opep tem reunião no dia 25 de maio, quando pode decidir estender ou interromper o acordo de corte. Firmado em novembro, o pacto iniciado em janeiro deste ano entre a Opep e outros produtores como a Rússia firmou um corte de cerca de 1,8 milhão de barris diários entre janeiro e junho. Se encaminhado como o prometido, pode reduzir a oferta global em 2%. O desempenho norte-americano, contudo, tem deixado o mercado sob alerta.