A ordem de atacar a Síria com mísseis, que foi o primeiro ataque militar da administração Trump, inicialmente abalou os mercados financeiros quando surgiram as notícias, com ações globais sofrendo quedas e investidores correndo para ativos considerados portos seguros, como o iene, o ouro e títulos do Tesouro dos EUA a 10 anos.
Os nervos pareceram se acalmar desde o ataque com bolsas europeias e futuros dos EUA saindo das mínimas intradiárias.
Às 5h58 (horário de Brasília, a referência Euro Stoxx 50 perdia 0,54%, enquanto o DAX da Alemanha caía 0,57% e o FTSE 100 de Londres estava em baixa de 0,11%.
Enquanto isso, o mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura em baixa. Os futuros do Dow perdiam 0,08%, os futuros do S&P 500 caíam 0,14%, enquanto os futuros do Nasdaq 100 tinham queda de 0,13%.