ASSINE
search button

'Financial Times': Superávit comercial do Brasil bate recorde, apesar de problemas com carne

País registrou superávit comercial de US $ 7,14 bilhões em março

Compartilhar

Matéria publicada nesta segunda-feira (3) pelo Financial Times conta que apesar da economia em frangalhos e escândalos de corrupção em diversos setores, o Brasil está provando que está saindo de sua pior crise.

A maior economia da América Latina registrou um superávit comercial de US $ 7,14 bilhões em março - o maior ganho mensal registrado desde que os registros começaram em 1980, destaca o Financial Times.

O recorde de superávit ocorre apesar de alguns países proibirem brevemente as importações brasileiras de carne em meio a investigações em curso sobre as alegações de corrupção entre os inspetores de saúde e os operadores regionais, informa o diário britânico financeiro.

As importações subiram ligeiramente para US $ 12,9 bilhões em março, de US $ 10,9 bilhões no mês anterior, acrescenta o noticiário. No entanto, esclarece o FT, esse ganho é prejudicado pelo aumento das exportações, que totalizou US $ 20,1 bilhões no mês passado, em comparação com os US $ 15,47 bilhões registrados em fevereiro e acima de US $ 16 bilhões no mesmo período do ano anterior.

> > Financial Times Brazil trade surplus hits record high despite meat woes