As bolsas asiáticas encerraram o pregão desta terça-feira (4) em clima de cautela devido aos importantes acontecimentos que devem marcar os próximos dias e em meio à migração de recursos financeiros de ações para ativos mais seguros após o ataque à bomba no metrô da Rússia. Na China, em Hong Kong e em Taiwan, não houve negócios devido a feriados locais.
A bolsa de Tóquio encerrou o pregão no menor nível em dez semanas, com outros mercados da região também recuando. O índice Nikkei retrocedeu 0,91%, a 18.810,25 pontos, o menor patamar desde 24 de janeiro.
Investidores do sudeste asiático estão preocupados com a reunião do presidente norte-americano, Donald Trump, e do governante da China, Xi Jinping, na quinta e sexta-feira. Os líderes devem debater sobre questões comerciais e militares.
O relatório mensal de emprego dos EUA, influente nas decisões de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), está previsto para sexta, o que também afetou os mercados nesta terça.
O índice sul-coreano Kospi recuou 0,30% em Seul, a 2.161,10 pontos, o filipino PSEi teve alta de 1,43% em Manila, a 7.446,49 pontos.