As bolsas do sudeste asiático encerraram o primeiro pregão de abril com ganhos, nesta segunda-feira (3). No entanto, devido a um feriado local na China, as bolsas do país - importante referência dos mercados da região - não funcionaram.
O continente aguarda o encontro entre o presidente dos EUA, Donald Trump e o governante chinês, Xi Jinping, previsto para acontecer até o fim da semana. Para o Financial Times, Trump manifestou a intenção de agir contra a ameaça nuclear da Coreia do Norte, a menos que a China interceda contra o país vizinho.
Em Tóquio, o Nikkei avançou 0,39% nesta segunda, a 18.983,23 pontos. Em outros países da região, o Hang Seng registrou ganho de 0,62% em Hong Kong, a 24.261,48 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 0,34% em Seul, a 2.167,51 pontos, e o filipino PSEi teve alta de 0,41% em Manila, a 7.341,65 pontos. Em Taiwan, o mercado também ficou fechado por causa de feriado.