Bovespa e dólar fecham em alta nesta quinta 

A Bovespa fechou em alta nesta quinta-feira (6), renovando máximas em mais de 2 anos, impulsionada pelos ganhos da Petrobras e pelo otimismo do mercado com o avanço de medidas econômicas no Congresso Nacional.

O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, subiu 0,65%, a 60.644 pontos.

A Bovespa apresentou uma oscilação durante o dia, marcada pela ausência de tendência única no mercado externo, enquanto agentes financeiros aguardam a divulgação de dados de emprego dos Estados Unidos na sexta-feira.

Às 12h35, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, recuava 0,12%, a 60.183 pontos. 

Na véspera, a Bovespa fechou em alta renovando a máxima no ano, tendo as ações da Petrobras e de bancos entre os principais suportes, com operadores atentos a votações sobre temas econômicos no Congresso Nacional.

Dólar

O dólar fechou em leve alta nesta quinta-feira (6), com a expectativa pelo resultado do relatório do mercado de trabalho nos Estados Unidos e pela votação da PEC do teto dos gastos em comissão especial da Câmara.

A moeda norte-americana subiu 0,1%, a R$ 3,2225 na venda.

A moeda norte-americana operou em alta de 0,41%, a R$ 3,2332, às 12h47.

Na véspera, o dólar fechou em queda, acompanhando o movimento externo devido a dados negativos da economia norte-americana. O índice dólar registra leve baixa, ajudando inclusive a sustentar uma demanda por petróleo.