Fenacor e Escola Nacional de Seguros são homenageadas em premiação no Rio

A Escola Nacional de Seguros e a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) estão entre os homenageados na 40ª edição da premiação Destaques de Seguros, do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ). O evento acontece nesta quinta-feira (29), no Hotel Windsor Guanabara, Centro do Rio. Este ano, em homenagem aos cinquentenário do Clube, a entrega do tradicional Oscar do Seguro vai contemplar as principais “Entidades Destaque de Seguros – 50 Anos do CVG-RJ”. Na ocasião, também será lançado o livro comemorativo pelo cinquentenário da instituição.  

Batizado como “Entidades Destaque de Seguros 50 Anos do CVG-RJ”, o prêmio vai prestigiar a importante parceria entre o Clube e os órgãos de representação do mercado. “Este ano, nosso esforço foi concentrado no reconhecimento das pessoas e entidades que, de alguma forma, contribuíram para a longevidade do Clube. As entidades do mercado de seguros, que sempre apoiaram todos os nossos eventos técnicos e sociais , explica Marcello Hollanda”, presidente do CVG-RJ. 

Na ocasião, também será realizado o lançamento do livro comemorativo ao cinquentenário da instituição. Com depoimentos dos fundadores e ex-presidentes, a obra registra desde memórias da criação do Clube até a conquista da condição de referência do Seguro de Pessoas no Brasil. “O resgate cronológico de toda a história da entidade e de seus colaboradores será o ponto alto, considerando também os momentos políticos econômicos mais importantes durante os 50 anos”, diz Hollanda.

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 50 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 26 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram  para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades.