AB InBev poderá listar suas ações na bolsa de Joanesburgo

A AB InBev anunciou nesta segunda-feira (14) que pretende listar suas ações na bolsa de Joanesburgo, na África do Sul, ate meados de janeiro do ano que vem. Em comunicado, a companhia informou que já tem a aprovação dos órgãos regulatórios do país para fazer a listagem secundária de seus papeis, sem valor nominal.

A decisão faz parte do compromisso da cervejaria com o governo da África do Sul para manter operações locais após a fusão com o grupo anglo-sul-africano SABMiller. Com isso, seus papeis substituirão a listagem de ações da SABMiller na bolsa local, já que a companhia terá seu capital fechado após a fusão.

De acordo com a AB InBev, mais detalhes sobre a operação serão informados nas próximas semanas. Após a listagem, as ações ordinárias da companhia poderão ser negociadas por residentes sul-africanos em operações domésticas. 

"A listagem secundária é também um passo importante para a combinação do grupo com a SABMiller e sinaliza nosso compromisso com a África do Sul e com o continente africano", afirmou o presidente da AB InBev, Carlos Brito.