ASSINE
search button

Índices de ações nos EUA registram perdas

Notícias do banco central norte-americano e da economia chinesa provocam desvalorizações

Compartilhar

Os três principais índices de ações dos EUA operam em queda nesta segunda-feira (28). O movimento é causado pela divulgação de mais um dado ruim para a economia chinesa e pela declaração do presidente do Federal Reserve de Nova York, indicando que os juros nos EUA devem aumentar ainda em 2015.

Às 13h45, horário de Brasília, o índice industrial Dow Jones tem queda de 1,67%, aos 16.041,50 pontos. O S&P 500 tem baixa de 2,12%, aos 1.890,40 pontos, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq registra desvalorização de 2,50%, aos 4.569,4 pontos.

Segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) da China, o lucro no setor industrial do país teve queda de 8,8% em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado. Em julho, a retração era menor, de 2,9%.

Já nos EUA, o presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley, declarou acreditar que a taxa básica de juros do país deve subir ainda neste ano. "Minha expectativa é que nós provavelmente vamos aumentar as taxas mais ao final do ano", afirmou.