ASSINE
search button

Governo ganha mais 15 dias para explicar 'pedaladas fiscais' ao TCU

Relator do processo, Augusto Nardes, acatou sugestão dos demais ministros 

Compartilhar

O Tribunal de Contas da União (TCU) concedeu mais 15 dias de prazo para que a presidente Dilma Rousseff apresente novos esclarecimentos sobre as contas do governo federal de 2014, referentes a irregularidades apontadas pela corte, entre elas, as chamadas “pedaladas fiscais”. Inicialmente, o relator do processo, ministro Augusto Nardes, havia proposto um prazo de 10 dias, mas resolveu acatar a sugestão dos demais ministros para estender o prazo.

O relator atendeu pedido feito pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), aprovado nesta terça (11) pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado, para que a presidente forneça informações adicionais. Segundo Nardes, a mesma recomendação havia sido apresentada pela área técnica do TCU.

Alencar alegou que teriam surgido "novos fatos" apontados pelo Ministério Público junto ao TCU que deveriam ser esclarecidos pelo Executivo.

Inicialmente, a previsão era de que o plenário do TCU julgaria o caso ainda este mês, mas com a decisão desta quarta-feira, a análise deve ficar para setembro.