ASSINE
search button

"Hoje nós perseguimos o reequilíbrio das contas públicas", afirma Dilma

Compartilhar

Nesta quarta-feira (22), a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo persegue o reequilíbrio das contas públicas, fator segundo ela "fundamental" para que o país recupere a economia. As declarações foram feitas durante inauguração da Unidade de Produção de Etanol 2G - Piracicaba (SP). "Hoje nós perseguimos o reequilíbrio das contas públicas, que é uma parte essencial para que a economia se recupere. Nós já tomamos um conjunto de medidas, e algumas já estão dando resultado, como é o caso do realinhamento dos preços [...] e tem dado resultado também o fato de que tem havido aumento das exportações", disse Dilma.

>> Dilma Rousseff tem até esta quarta para explicar contas do governo ao TCU

Dilma destacou ainda que o governo continuará adotando medidas "microeconômicas" para garantir "ambiente de negócios mais amigável" para os investidores. 

"Sem dúvida, nós estamos em um ano de travessia, mas, também, estamos em um ano de possibilidades. Estamos atualizando as bases da nossa economia e nós iremos voltar a crescer dentro do nosso potencial. Nosso objetivo é consolidar a expansão da classe média no Brasil porque queremos que o Brasil seja um país de classe média e, ao mesmo tempo, queremos competitividade em relação aos demais países", acrescentou.

"Vamos ampliar as concessões, vamos fazer um imenso esforço para manter os principais programas em funcionamento, como é o caso, por exemplo, do Minha Casa Minha Vida", concluiu.