ASSINE
search button

'FT': JBS compra produtora de carne de porco nos EUA por US$ 1,5 bilhões 

Empresa brasileira é a maior empresa de 'proteína' do mundo

Compartilhar

Sua presidenta está em Washington esta semana, e um de suas maiores empresas foi fazer compras nos EUA. É o que diz uma matéria do jornal americano Financial Times, publicada nesta quinta-feira (02/07).

Enquanto Dilma Rousseff visita a Casa Branca, a brasileira JBS, maior produtora de carne no país, concordou em comprar uma empresa de carne de porco da Cargill por US$ 1,45 bilhões.

A aquisição é a segunda em duas semanas da JBS, que vai abrir uma fábrica de processamento de carne suína em Iowa e outra em Illinois através da compra da Cargill.

Martin Dooley, o presidente da JBS USA Pork, comentou a aquisição da Cargill: “Essa transação vai fortalecer nossa posição como produtor e fornecedor de todas as maiores proteínas animais em todo o mundo, e oferecer maiores oportunidades para nossos parceiros produtores e clientes mais importantes’.

Conforme o fastFT noticiou, a JBS era bastante desconhecida for a do Brasil até uns atrás. O grupo começou como um pequeno açougue em Goiás, processando apenas cinco cabeças de gado por dia.

Mas com o apoio do BNDES, que é um grande credor e acionista, a JBS cresceu rapidamente até se consolidar -  adquirindo a Swift em 2007, Smithfield Beef em 2008 e a Pilgrim's Pride em 2009 – para se tornar a maior empresa de “proteína” do mundo.