ASSINE
search button

Petrobras tem forte alta em dia de reunião do Conselho de Administração

Fala de Cunha também ajuda a impulsionar valorização da estatal

Compartilhar

As ações da Petrobras disparam na Bovespa, com ganhos de mais de 3% nesta sexta-feira (26) em dia de grande expectativa para reunião do Conselho de Administração da companhia, que discute o aguardado plano de negócios para os anos de 2015-2019. Fala do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a respeito da obrigatoriedade de presença da estatal em todas as áreas do pré-sal também influencia positivamente a valorização.

As ações ordinárias (PETR3) da empresa lideraram os ganhos do Índice Bovespa, encerrando cotados em alta de 4,79%. Os papéis preferenciais (PETR4) sobem 4,84% no mesmo horário. No exterior, os ADR's da empresa acompanham a valorização, com altas acima dos 4%

A valorização vem em dia seguinte à forte queda por conta de polêmica com habeas corpus de Lula, que derrubou os papéis da empresa cerca de 4%. Nesta sexta, a principal notícia é a reunião do Conselho de Administração da empresa, que pode aprovar o plano de negócios da estatal para os anos de 2015-2019. 

A alta dos papéis reflete ainda a fala de Eduardo Cunha. O deputado disse que a obrigatoriedade de presença da estatal em todas as áreas do pré-sal será "corrigida" pelo Congresso. "Erramos na mudança do regime de concessão para partilha. A obrigação da Petrobras participar (no pré-sal) vai ser corrigida. A mudança de regime eu não sei", disse Cunha durante evento com jornalistas no Rio de Janeiro.