Brasil e Argentina estreitam relações durante feira de turismo

As relações bilaterais no campo do turismo e a realização da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2014) foram alguns dos temas da reunião de trabalho dos ministros do Turismo do Brasil, Vinicius Lages, e da Argentina, Enrique Meyer. O encontro aconteceu no estande do Ministério do Turismo na Abav-Expo, aberta nesta quarta-feira (23), em São Paulo.

“A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil e um grande parceiro comercial do Brasil”, disse o ministro Lages, para quem a troca de experiências entre os dois países é reforçada pela a experiência do ministro Meyer “um decano do turismo argentino”.

No ano passado, mais de um milhão de argentinos estiveram nos destinos brasileiros. Já durante a Copa do Mundo, os turistas do país vizinho também lideraram em números de visitantes com 21% do contingente de estrangeiros de 203 nacionalidades.

No encontro desta quarta-feira, os ministros discutiram também a participação do Brasil na FIT 2014, evento que será realizado de 25 a 28 de outubro, em Buenos Aires. Este ano a feira argentina deverá receber 1.700 expositores de 45 países e terá o México como país convidado.