Abraman lança exposições dos setores de Manutenção e Gestão de Ativos

A Abraman (Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos) promove nesta quinta-feira, às 19h, o lançamento de seus próximos grandes eventos, no Instituto de Engenharia de São Paulo (Inesp). Neste encontro, será lançado oficialmente a Expoman 2014 (Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção e Gestão de Ativos), unindo-a permanentemente com a Expomase, feira específica para o Setor Elétrico, que terá sua terceira edição. 

Ambos sediados na cidade de Santos, de 29 de setembro a 3 de outubro do ano que vem, acontecerão paralelamente ao Semase (Seminário Nacional de Manutenção e Gestão de Ativos do Setor Elétrico). Esta união, que promove o fortalecimento dos setores e seus laços econômicos, dividirá o palco com o já tradicional Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos (CBMGA), que se encontra em sua 29ª edição.

Apenas a Expoman 2013 e o 28º CBMGA, que aconteceram em setembro na cidade de Salvador, movimentaram cerca de R$ 207 bilhões, firmando-se como os maiores eventos do setor na América Latina. A escolha da cidade paulista como local dos próximos eventos é estratégica: a Baixada Santista receberá mais de R$ 40 bilhões em investimentos, com 80% destes recursos destinados a Santos. 

Assim, estes setores visam participar ativamente de questões como as obras de expansão da área portuária, exploração do Pré-Sal, aumento da produção de gás, crescimento industrial do polo petroquímico, expansão do parque tecnológico e o aquecimento do setor de serviços. Mais informações, acessar: www.abraman.org.br