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Comércio eletrônico deve faturar 25% a mais no Natal deste ano

E-bit estima um faturamento de R$ 3,85 bilhões em compras efetuadas via internet

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As compras motivadas pelo Natal devem movimentar R$ 3,85 bilhões no comércio eletrônico, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico. O valor representa um crescimento nominal de 25%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento chegou a R$ 3,06 bilhões. A Black Friday, dia de descontos que será realizado nesta sexta-feira (29/11), deve contribuir para aquecer as vendas.

A previsão da E-bit é que 10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, com tíquete médio de R$ 368. Moda & Acessórios deve ser a categoria mais vendida, seguida por eletrodomésticos, telefonia, Casa & Decoração, Saúde, Cosméticos e Perfumaria e Informática.

“O Natal é a data sazonal mais importante para o e-commerce e corresponde entre 15% a 20% do total das vendas do ano. Dessa vez, com a Black Friday, prevemos um peso ainda maior. O evento vem se tornando uma tradição e está inserido no período de impacto natalino. Muitos consumidores deverão antecipar suas compras na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, data escolhida para as promoções”, comentou Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.