BB firma convênio com a Bosch

O convênio firmado permite que os fornecedores da Bosch - cerca de 23 mil empresas - tenham acesso a capital de giro de forma fácil, rápida e com menores custos, mediante cessão ao Banco dos créditos a receber por fornecimentos de bens e serviços prestados à Bosch.

Os Fornecedores da Bosch, correntistas ou não do BB, poderão realizar as transações diretamente pela Internet. No caso dos não correntistas o crédito da antecipação será realizado na instituição financeira indicada pelo Fornecedor.

"A taxa é atualizada diariamente e definida a cada cessão, levando-se em conta o prazo de vencimento do crédito. As empresas poderão simular a cessão via internet e conhecer as taxas aplicáveis no dia, considerando o prazo de vencimento do crédito a receber, de forma ágil e sem burocracia", explica o gerente executivo da Diretoria Comercial do Banco do Brasil, Fabiano Macanhan Fontes.

Em linhas gerais a operação funciona da seguinte forma: A Bosch informa ao BB os créditos devidos a seus fornecedores; os Fornecedores, correntistas ou não do BB, podem simular e solicitar a antecipação de seus créditos diretamente pela Internet; a cessão de direito é feita sem a coobrigação dos Fornecedores, ou seja, quem irá liquidar o crédito antecipado junto ao BB é a Bosch.

É uma solução que permite a cadeia de fornecedores da Bosch reforçar seu caixa com acesso a recursos de baixo custo financeiro, inclusive sem incidência de IOF. Não há exigências de garantias dos Fornecedores e pode ser antecipado 100% dos créditos informados pela Bosch.