As lojas brasileiras vão aumentar neste ano as ofertas da chamada Black Friday - tradicional dia de promoções após o Dia de Ação de Graças que acontece nos Estados Unidos. No Brasil, a internet reúne o maior número de ofertas, já que não há o costume de fazer filas na madrugada à espera dos descontos como nos EUA.
A rede SaveMe irá realizar na próxima sexta-feira (23). A empresa anunciou nesta segunda-feira (19) que o evento contará com mercadorias com descontos de até 90%, e que espera superar a marca de R$ 100 milhões em negócios, atingida em 2011.
Entre as lojas que já confirmara a participação estão Saraiva, Americanas, Carrefour, Extra, Casas Bahia, TAM, Groupon, Dell, Apple, entre outras. Para ter acesso as ofertas, o consumidor deve se cadastrar por meio do site www.blackfriday.saveme.com.br/. Segundo o SaveMe, todos os usuários cadastrados receberão, às 0h de sexta-feira, um mensagem com as melhores ofertas disponíveis no site.
No segmento de móveis, decoração e artigos para a casa, a Mobly vai oferecer descontos de até 70%, segundo sua assessoria. A promoção é válida por apenas 24 horas. Entre os itens com preço reduzido estão guarda-roupa 6 portas de R$ 2.300 por R$ 1.140 e cadeira dobrável de R$ 128 por R$ 62. A terceira edição do Black Friday brasileiro deve movimentar cerca de R$ 150 milhões em vendas apenas no comércio eletrônico.
Já no segmento de computadores, a Dell anunciou que vai oferecer toda a sua linha de computadores para usuários finais (notebooks, ultrabooks, desktops e All-in-One) com descontos que podem chegar a até R$ 1 mil nos canais de atendimento direto da Dell - loja online (www.dell.com.br), central de vendas (0800 701 1268) ou pelo chat.