Após a decisão da Anatel
de suspender a venda de novos serviços e produtos da Claro em Santa Catarina,
São Paulo e Sergipe, a operadora telefônica informou que foi surpreendida.
Segundo o comunicado emitido, a empresa faz fortes investimentos em rede no
país e prevê R$ 3,5 bilhões em aportes apenas em 2012.
A companhia alega que o critério que levou a essa determinação da Anatel foi por conta de problemas no setor Call Center, responsável pelo atendimento aos clientes nos estados citados.
>> Leia a íntegra do comunicado da Claro:
"A Claro informa que foi surpreendida pela decisão da ANATEL de suspender temporariamente a comercialização de novas linhas em Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. A operadora faz fortes investimentos em rede no Brasil, sendo R$ 3,5 bilhões apenas em 2012, como resultado a Claro apresenta um dos melhores indicadores de rede medidos pela própria ANATEL. Recentemente, foi apontada como o melhor serviço de banda larga em vários estados, inclusive São Paulo, por um dos principais veículos de comunicação de tecnologia.
A operadora apresentará prontamente à ANATEL o seu plano de investimentos que busca manter a constante excelência do serviço.
A Claro esclarece que o critério que impactou essa determinação da ANATEL está relacionado a problemas pontuais de atendimento no Call Center que atendem esses estados, cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da ANATEL do mês de junho."