ASSINE
search button

Miu Miu inaugura e coloca o Brasil como de alto potencial para bens de luxo 

Compartilhar

No final do ano passado Patrizio Bertelli, chefe executivo do Grupo Prada, afirmou que no início deste ano a empresa iria avanças com sua estratégia de expansão para a Miu Miu e foi o que de fato aconteceu. A primeira loja no Brasil foi inaugurada na última quinta-feira (12), no shopping JK Iguatemi.

Segundo o WWD, o grupo visa desenvolver a etiqueta com novas lojas e aumentar a presença da Miu Miu "em mercados com alto potencial para a indústria de bens de luxo e em mercados mais maduros, que ainda não são totalmente cobertos pela rede de varejo", afirmou um porta-voz.

Para a marca, o Brasil tem um vasto potencial, não só da crescente demanda local e interesse em bens de luxo, mas também por conta do "grande número de turistas que o país atrai todos os anos em suas cidades mais importantes." A empresa está avaliando oportunidades adicionais para continuar a desenvolver a região. O grupo é totalmente focado em mercados de grande potencial, onde os clientes têm desenvolvido uma consciência crescente da moda.

No primeiro trimestre, encerrado dia 30 de abril, a Miu Miu cresceu 30,8% as vendas, totalizando um lucro de 107,3 ?milhões de euros. O diretor financeiro da marca, Donatello Galli, disse que o grupo estava  no caminho certo para atingir vendas de 700 milhões ou 800 milhões de euros em 2013 ou 2014.

A loja de São Paulo, que foi desenhada pelo arquiteto Roberto Baciocchi, tem 2.322 metros quadrados e vende roupas, bolsas, sapatos e acessórios. 

A fachada se destaca com um painel perfurado iluminado para constratar com o seu interior, feito por paredes cobertas com suaves cortinas de brocado, espelhos, pisos em mármore e carpetes.