ASSINE
search button

Itaú Unibanco faz nova redução de taxas de juros 

Compartilhar

Atento a oportunidades e apostando no crescimento econômico do País, o Itaú anuncia hoje nova redução de juros em diversos produtos.

“Temos um volume de crédito disponível para clientes pessoa física, micro e pequenas empresas que ultrapassa os R$ 200 bilhões e, alinhado à redução da taxa básica de juros (Selic), vamos continuar expandindo a oferta de crédito para acelerar e fortalecer o crescimento da economia”, afirma Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco.

Com as novas medidas, o Itaú torna o pacote MaxiConta Portabilidade Salário ainda mais competitivo. Este pacote é voltado a clientes que já recebem ou que transferirem seu salário para conta corrente do banco. Ele dá acesso a taxas mais baixas de juros.

No crédito pessoal, as taxas de juros do cliente que aderir ao MaxiConta Portabilidade Salário cairão do atual intervalo de 2,45% a 6,70% ao mês para 1,99% a 4,94% mensais.

Já no cheque especial, a menor taxa mensal, que era de 5,24%, cai para 3,50%. E a taxa máxima sofre forte queda, de 8,89% para 4,94% ao mês. Nesta modalidade, vale lembrar que clientes Itaú Personnalité com maior relacionamento com o banco chegam a ter taxa de 1,95% ao mês. Essas novas taxas passam a valer em 14 de maio.

No cartão de crédito há várias mudanças. O rotativo passa do intervalo de 3,90% a 13,80% ao mês para 3,85% a 9,90%. A compra parcelada com juros sofreu fortes reduções, de até 72%: passa de taxas mensais de 1,99% a 13,80% para 0,90% a 3,90%. Já no parcelamento da fatura do cartão de crédito, que operava com juros mensais de 2,45% a 6,70%, os clientes terão taxas de 1,99% a 4,94% ao mês. Para essas linhas, as novas taxas passam a valer em 16 de maio.

Em financiamento de veículos, a taxa mínima que foi reduzida para 0,99% ao mês no dia 23 de abril permanece, assim como a máxima de 2,41% ao mês. Nos empréstimos consignados para beneficiários do INSS, permanecem a taxa mínima de 0,89% e a máxima de 2,20% ao mês, também reduzidas em abril.

Na tabela mais abaixo, é possível conferir como o Itaú oferece taxas bem competitivas aos clientes do MaxiConta Portabilidade Salário. “Temos no banco um processo permanente de revisão de nossas taxas de juros de empréstimos. Estamos fazendo ajustes e acredito que somos competitivos. Continuaremos ajustando à medida que a taxa básica de juros (Selic) caia”, diz Roberto Setubal.

Vale lembrar que os clientes Itaú Uniclass que aderem ao pacote MaxiConta Portabilidade Salário têm uma vantagem extra: contam com até dez dias sem juros no cheque especial (LIS).

 “Acreditamos que o governo tem dado soluções técnicas para vários pontos importantes da economia, como a do rendimento da Caderneta de Poupança por exemplo. Há também o comprometimento com um crescimento econômico positivo para o País, que deverá ser mais significativo no segundo semestre. Tudo isso gera um círculo virtuoso, que permite a queda dos spreads e da inadimplência, e que possamos contribuir ainda mais para o processo de transformação e desenvolvimento do Brasil”, declara Roberto Setubal.

Dando continuidade ao processo de redução de taxas também para micro e pequenas empresas, o Itaú reduz agora a taxa para  Giro com garantia de recebíveis em cartões que passa a 1,10% ao mês, a partir de 14 de maio.