Vendas de imóveis residenciais na capital paulista crescem 28% em janeiro

São Paulo – As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo cresceram 28,7% em janeiro em comparação com o mesmo mês de 2011. Segundo pesquisa divulgada hoje (28) pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), foram vendidos 1.068 imóveis no primeiro mês de 2012, enquanto em janeiro do ano passado a comercialização alcançou 830 unidades.

Com as vendas de janeiro foram movimentados R$ 504 milhões, 9,5% mais do que no mesmo mês de 2011, atualizando os valores pelo Índice Nacional de Custos da Construção (INCC), da Fundação Getulio Vargas.

As residências de dois quartos lideraram as vendas, com 43,7% do total. Em seguida estão as unidades com três dormitórios, responsáveis por 38,9% do movimento.

O Secovi espera que as vendas de 2012 superem os resultados do ano passado, “que foi bom, mas abaixo das expectativas em relação aos excepcionais registrados nos anos anteriores. Assim como no cenário econômico nacional, as perspectivas de maior crescimento se concentram no segundo semestre, mais precisamente nos últimos meses de 2012”, ressalta a entidade.