ASSINE
search button

Volks apresenta versão conversível do Golf GTI em Genebra

Compartilhar

Um ano após lançar o Golf Cabriolet no salão do automóvel de Genebra, a Volkswagen voltou à cidade suíça para apresentar a versão conversível do modelo nesta terça-feira. Exceto algumas mudanças na entrada de ar dianteira e outras na engenharia, o Golf GTI Cabriolet é praticamente o mesmo que a versão hatch "normal" - com o teto retrátil, é claro.

O motor 2.0 l de quatro cilindros, com 210 cv de potência, é o mesmo que equipa o GTI. No entanto, a marca ressalta que é "o Golf conversível mais potente já produzido", com aceleração de zero até 100 km/h em 7s3. O câmbio é de seis velocidades e a velocidade máxima do modelo, que possui rodas de 17 polegadas, é de 237 km/h, com a capota abaixada.

O GTI ainda conta com design e acessórios esportivos. A capota do carro leva 9s5 para abrir e 11s para se fechar, com um sistema eletro-hidráulico que pode ser acionado com o carro em movimento - a uma velocidade de até 30 km/h. As primeiras unidades serão entregues no começo do verão (no hemisfério norte) na Europa.

Metas

Para 2015, a montadora alemã pretende reduzir em 30% a emissão de CO2 de seus veículos. Para isso, os novos modelos virão equipados desde a versão básica com sistema que desliga o motor quando o veículo está parado. O esforço custará ao grupo Volkswagen cerca de 62 bilhões de euros até 2016. Pensando nisso, a montadora mostrou em Genebra também um conceito de SUV que consome apenas 1,8 l de combustível para cada 100 km rodados, um conceito do Up! movido a gás natural.