Instituições financeiras lideram expansão de investimento

SÃO PAULO, 23 de setembro de 2010 - As instituições financeiras lideram a expansão de investimentos, com 46% de seus executivos apontando neste sentido. A indústria (32%), comércio (31%) e serviços (27%), também possuem planos de investir, segundo a Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para o 4º trimestre que foi a campo de 30 de agosto a 3 de setembro e entrevistou 1.015 empresas de todos os portes, setores e atividades, em todo o país.

No quarto trimestre de 2010, 30% dos entrevistados falaram em empreender mais investimentos. 58% vão manter os planejados, 3% vão cortar recursos e 9% vão postergá-los.

Ainda de acordo com a pesquisa, 30% dos pequenos empresários vão ampliar os investimentos. Nas médias e grandes são 28% em cada uma. Por Região, o Centro-Oeste (39%) lidera a intenção de aumentar in-vestimentos. Bem de perto está o Nordeste, com 37%. No Sudeste e Sul são 28% dos em-presários de cada um que vai investir mais no último trimestre do ano. Igualmente ao quadro de funcionários, os investimentos, em sua grande parte, serão mantidos como planejado.

(MLC - Agência IN)