A Future Security é uma das cinco empresas brasileiras autorizadas a auditar estabelecimentos que realizem transações de créditos. Para Rafael Sampaio, CEO da Future Security, o fato da empresa ter sempre a preocupação com a excelência técnica de seus profissionais foi um dos diferenciais para conseguir a certificação, conquistando contas de peso como a da Cielo.
"Realizamos uma primeira auditoria para fazer análise de GAP e, a partir disso, geramos o plano de ação. Em seguida, fazemos o projeto de adaptação para a rede ficar em conformidade com as regras do PCI e monitoramos o ambiente 24x7, através do nosso SOC - Security Operation Center", diz Sampaio. O gerenciamento full time da rede auditada é outro diferencial da Future, que elimina a necessidade do cliente começar sempre do zero a auditoria. "Até o ano que vem a projeção é de que PCI corresponda a 20% do nosso target de vendas", prevê o executivo.
Como o foco da Cielo são os estabelecimentos que realizam mais de um milhão de transações de crédito ao ano, a Future é responsável pela auditoria em drogarias, varejo, empresas de telecomunicação e companhias aéreas do Rio de Janeiro. "Iniciamos os trabalhos há cinco anos e hoje notamos uma sensível melhora na segurança dos estabelecimentos comerciais se compararmos com o início do projeto. Esperamos que com o nosso auxílio, todos possam atingir o grau máximo de segurança estabelecido pelas Bandeiras", explica Henrique Takaki, gerente de controle de risco da Cielo.
(Redação - Agência IN)