A capital paulista foi escolhida para sediar a caçula do Grupo Light tendo em vista a importância do estado de São Paulo no contexto do mercado livre de energia.
"A ideia é ter a Light Com como um importante canal de venda de energia incentivada a partir de fontes alternativas. Esse mercado, formado basicamente por um grupo de clientes de menor porte e com menor conhecimento das regras do mercado de energia elétrica, vai receber tratamento VIP, a exemplo do que é feito com os grandes clientes da Light Esco", explicou o Diretor de Energia do Grupo Light, Evandro Leite Vasconcelos.
Segundo ainda o diretor, a princípio, o foco da nova empresa é comercializar a energia do parque gerador da Light, porém, a previsão é de atuação também como trading comum.
A Light Com foi criada com base em um mapeamento feito pela Light do mercado brasileiro e já conta com um portfólio de 16 clientes e 55GWh. A nova empresa chega ao mercado agregando ainda mais valor a Light Esco, primeira comercializadora do Grupo, que ampliará sua atuação no território nacional.
(Redação - Agência IN)