Preços do petróleo fecham sem direção definida

SÃO PAULO, 12 de maio de 2010 - Os preços do petróleo terminaram a quarta-feira em direções opostas. O WTI subiu devido ao aumento dos estoques norte-americanos.

A cotação do barril de petróleo do tipo WTI, com vencimento em junho, fechou em baixa de 0,9%, vendido a US$ 75,65, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (NYMEX, sigla em inglês). E o barril do tipo Brent, também com vencimento em junho, subiu 0,9%, para US$ 81,20 no ICE Exchange de Londres.

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos cresceram 1,9 milhão de barris na semana encerrada no dia 07 de maio de 2010, na comparação com a semana anterior, informou hoje o Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE, na sigla em inglês). Os estoques chegaram a 362,5 milhões de barris.

Por sua vez, os estoques de gasolina tiveram retração de 2,8 milhões de barris na comparação com a semana anterior, para 222,1 milhões. Em relação à mesma semana do ano passado houve crescimento de 10,7 milhões. As refinarias norte-americanas operaram com 88,4% da capacidade.

(Redação - Agência IN)